a dona dos pensamentos

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Até quando?

Eu sempre, desde muito pequena, fui a favor dos animais, eu aprendi muito cedo a respeita-los e ama-los.Pois nós também somos animais e qualquer ser vivo, por mais pequeno
e “inútil” aos homens, tem de ser respeitado.

Todos nós fazemos parte da natureza e eu ainda não entendi, em que momento da existência humana, foi sentenciada a morte a liberdade dos outros animais.
E a cada dia, eu me deparo com egoísmo e crueldade que parecem simplesmente não ter fim.
Não há respeito, os humanos simplesmente decidiram mandar, decidiram que tudo é deles, apossaram-se do resto do mundo.
Julgam-se melhores, julgam-se inteligentes, dizem eles, que um “Deus” criou tudo isso em sete dias, fez-nos a sua semelhança, e deixou que fizéssemos o que bem entendêssemos com tudo.Que os outros seres deveriam ser úteis ao homem.
Mas recapitulando, quem inventou esse Deus? Os homens.
Eles querem um motivo plausível para apossar-se de tudo com ar de superioridade, alegando que esse é o direito natural.Basta!
Quem lhes deu o direito de tirar os animais dos seus habitats naturais e fazer com eles o que bem entender?
Simplesmente acabaram com o equilíbrio, com a paz, com a saúde da natureza.

Cachorros, gatos, passarinhos, ramisters,.., foram condenados a ser “animais de estimação”, os quais ficam presos em suas casas, tratados do modo como julgamos ser o correto, comem a hora que achamos que tem que comer, passeiam quando estamos com tempo de dar uma voltinha com eles, se fazem algo que eles não julgam certo apanham, recebem um carinho de vez em quando e muitos quando se machucam são sacrificados ou simplesmente abandonados.Estes animais também tem sentimentos, aprenderam a amar seus donos, apesar dos maus tratos, e de uma hora pra outra estão nas ruas.

Os animais selvagens, aqueles que são maiores e não tão fáceis de “domesticar”, tem outros destinos, muito piores.Comecemos então pelos circos e zoológicos.
Homens cruéis, invadem seus territórios, matam seus pais, pegam os filhotes indefesos para criar da maneira que bem entender.Desde pequenos são trancafiados em micro jaulas, comem pouco em comparação ao que seu corpo realmente precisa, a maneira encontrada para “doma-los” é a violência, impõe terror ao animal para que pelo medo ele respeite.São exibidos as pessoas como um passatempo, como uma diversão. As pessoas se divertem vendo elefantes, tigres, leões, macacos, girafas, cavalos, gorilas,.., se comportando que nem gente, fazendo acrobacias, obedecendo comandos.Mas será que os telespectadores disso tudo, não pararam pra pensar em um momento, se aqueles animais estão felizes com isso? Não é possível. Já se colocaram no lugar daquelas pobres criaturas? Escravizadas, ridicularizadas, perderam suas características, sua liberdade, além de problemas físicos, adquirem também problemas psicológicos.
Eis ai o porque, muitos destes animais se tornam agressivos.
Mas muito mais ridículo e extremamente desnecessário são os casacos de pele.

Não é possível essa matança cruel, por um casaco de pele.
Não sei se todas as pessoas já viram como se faz um, mas seria bom que vissem, quem sabe assim os poucos sentimentos que ainda restam, trouxessem lucidez.
Espancar cruelmente, tirar as patas, e toda a pele enquanto o animal ainda está vivo, não existe nem uma palavra que defina isso. E tudo isso para? Nada!
Acham divertido ver animais brigando até a morte.

Apostam, treinam, se divertem.E as touradas?Onde eles provocam o touro, um bando de retardados amedrontando um animal, com o propósito de tirar sua vida em publico, para? “Diversão, entretenimento..”

E a vivissecção?

Muita gente não sabe o que é isso.
Mas são os testes em laboratórios que fazem com os animais ainda vivos.
Eles abrem seus corpos e em prol da ciência, os torturam, tentando achar suas tantas respostas.
Deixam o crânio de macacos em exposição, levando choques, para saber um pouco sobre seu comportamento.
Cegam coelhos, para testar cosméticos.
Testam remédios em cachorros, ratos,...
Estes animais sentem dor, eles tem sentimentos, eles tem vida.
Quem disse que a vida do homem é mais importante?
Destroem seus habitats naturais, poluem os oceanos, os mares,o ar, acabam com as florestas e seus alimentos,por isso tantas espécies extintas.

Por isso tanta surpresa ao se deparar em frente a um animal selvagem, eles parecem até mesmo dinossauros hoje em dia.

E é tanta preocupação para as pessoas modernas.
É o trabalho, a escola, a casa, o dinheiro, as férias, a moda, a política, os amores, e isso e aquilo, sempre em primeiro lugar, seus interesses são as únicas coisas que importam, só querem lucrar, só pensam em si, mas não somos os únicos no mundo, não temos direito nenhum sobre a vida de qualquer outro ser vivo se não a própria.
Falta respeito com o mundo, falta respeito com o próximo, a natureza também quer liberdade.









Um comentário:

  1. Não sou a favor de tudo o que você falou. Mas concordo com a maioria das coisas. É bom saber que no mundo atual ainda existem pessoas que apoiam as verdadeiras "causas maiores" que não tem nada a ver com nós seres humanos, mas sim, com a vida de outros seres tão importantes quanto a gente: Os animais. Continue assim em seu blog, postando o que acha correto, os seus pensamentos, gostei bastante dos textos. Seguirei-te.

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador