a dona dos pensamentos

domingo, 6 de janeiro de 2013

Tic-tac, tic-tac.



  “O tempo tá passando..” e eu aqui sentada no sofá imaginando, pensando, gastando meu tempo.
Não é por mal meu amigo, minha amiga, mas o relógio não diminuiu a marcha, não consegui um “stop” pra um happy hour, não encontrei na minha agenda um tempo pra ti ver, pois eu tinha tanta gente pra re-ver, tanta história pra contar, que nessa função de achar “tempo”, “hora” pra tudo, acabei não achando minuto, nem segundo pra nada.

  E os dias, meses, ano passou e eu não re-vi nem metade e o sofá deixou minha bunda quadrada, a marca dela tá ali, de tanto tic-tac que eu passei pensando.
  Isso me deixa triste, eu sinto que os meus dias e a minha rotina acabaram me afastando de pessoas que eu não queria me afastar ou então eu acabei tendo que escolher entre um sono da tarde, estudar, ir pagar uma conta ou fazer do meu dia uma coisa diferente, escolher entre ir dar uma gargalhada com alguém que não vejo a séculos ou ficar em casa vendo aquele filme que vai passar na globo, ou arrumando a montoeira que deixei no meu quarto..

 E a gente sabe o que acaba acontecendo, o que acaba escolhendo..

  Não sei se é preguiça..
  Acho que é por isso que ela é um dos pecados capitais, como pode uma coisa que me faz desperdiçar meu dia afundada em um sofá, ser uma coisa boa né?

 E eu também fico triste de  ver que são coisas banais que nos trancam, que nos aprisionam.
 A gente trabalha pra viver ou vive pra trabalhar?
 A gente estuda a vida inteira pra “um dia ser alguém”, mas e agora eu não sou ninguém?

 Porra, me deixa cometer o pecado da gula em paz, todos tem seus vícios e aposto que a maioria não tem a causa de sua morte provocada por eles.
 Poisé, tem gente que atravessa a rua e morre atropelado, tem gente que leva uma bala perdida, tem gente que morre afogado dentro de casa, tem gente que é assaltado e morre por causa do dinheiro que ganhou trabalhando duro, perdendo todo o tempo que tinha pra ganhar aquele dinheiro.

E no fim, de que valeu? Se não deu tempo de aproveitar né.
E esse é o mistério da senhora, bendita vida-morte-tempo.

A gente nasce e começa a morrer aos poucos e é essa a única certeza que se tem.
Não que eu vou me formar daqui a 5 anos, nem que eu vou viajar ano que vem pra seilá onde, não tenho certeza se vou conseguir re-ver aquela amiga que eu marquei de encontrar mês que vem..
Eu só tenho certeza que um dia ela chega, o fim da vida, o parar real do “tic-tac”, e não tem dia, não tem hora, não tem aviso.

Então meu amigo, minha amiga eu só tenho a certeza desse exato momento e não posso dar garantias, mas espero que esse ano o meu sofá não tenha mais a marca da minha bunda e nem que ela fique quadrada e que a gente possa se RE-VER um dia desses e dar umas boas gargalhadas.

Um comentário:

  1. Shay,
    O segredo de ter-mos o sentimento de que estamos vivendo, esta no dia a dia, temos que viver todos os momentos sabendo que eles são únicos. Quando nos damos conta disso a vida toma outro sentido, temos sim que pensar no futuro, pra tentar ter uma segurança na velhiçe, velhiçe? Como sabemos se vamos envelhecer? Temos sim é que tentar levar uma vida digna, correta, usar camisinha e estar presente ao lado das pessoas que mais amamos. Atitude guria, toma conta deste mundo que te pertence, mostra pra ele que tu veio pra ficar marcada na história.
    Sabe eu tenho medo da morte e é esta certeza de que ela virá um dia que me deixa triste.
    Tomara que o meu Tic-Tac demore muito tempo ainda e que possamos viver a vida como ela é.
    Bjs.

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador