a dona dos pensamentos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Opps.

Sabe quando tu para um pouquinho pra pensar sobre decisões que tomou na vida e na influência que algumas pessoas tiveram sobre elas?
E de repente percebe que se importou demais com o que as pessoas achavam, deixou de fazer coisas e afastou pessoas que te faziam bem, por medo, por olhar pelos olhos dos outros, por deixar que palpitassem em sua vida, em sua felicidade e viu que aquelas pessoas tinham medo de te perder, era ciúme, era inveja, seja o que for, eles não tem  o direito de te privar da felicidade.
Chega um momento que se torna inevitável, é preciso cessar todas as vozes em volta, deixar os conselhos de lado, deixar as opiniões e centrar no que te faz bem, no que realmente quero pra minha vida "EU!", não minha família, amigos, vizinhos, conhecidos e o escambal.
Por que os "outros" continuam com suas vozes, mas seguem suas vidas e se eu ficar a vida toda precisando da opinião alheia para tomar decisões a vida não vai ser minha e sim a soma das escolhas que outras milhares de pessoas fizeram por mim e no fim eu vou acabar me frustrando por ter deixado que me influenciassem e o pior por desejar que comandassem minha vida.
Quando desde a escolha de uma roupa, até o fim ou começo de um relacionamento é preciso consultoria as olheiras de plantão, é por que o caso já está crítico
Aquelas vozes que te dizem "não faça isso, não dá dinheiro, você não deve usar isso não está na moda, essa pessoa não combina com você, você tem que sair, você tem que estudar, você tem que trabalhar, não tá bom, tá magra demais, ta gorda demais, mude de cidade, não mude de cidade.." e não para nunca, são vozes que se não der um BASTA, podem te enlouquecer.
Por que cada uma delas vai querer que você faça uma coisa, elas se contradizem, elas brigam entre si, nunca será o suficiente, eu nunca vou agradar todas, mas a questão aqui é o que eu quero e o que me agrada, então fita crepe, cola bonder, corta o áudio!
Me desculpe, não leve a mal, mas DANE-SE ok?
A vida já é complicada demais, não complica mais, vamos cada um cuidar da sua que já é muita coisa pra fazer.
Esse é meu jeito delicado de dizer "não se metam mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador