a dona dos pensamentos

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Salto, drink e solidão.



Percorre as lojas em busca do vestido perfeito, combina com aquele salto (o mais alto), hidrata o cabelo a semana inteira, nas unhas aquele vermelho provocante, a argola da maldade, o perfume do pecado, a maquiagem impecável, cabelo mais liso que pele de neném, toda produzida, pronta para matar, aquela "tem que ser a noite".
Encontra as amigas, fazem a aquecida do álcool animação.
Chegam na festa, mais uma dose por favor!
Pista, gargalhadas, a dancinha sensual, olhares de caça.
Outra dose, ainda não estou animada o suficiente.
Alguém se aproxima, passa a mão, ela se irrita, responde um palavrão.
Sobe as escadas trocando os pés, vai direto ao bar, enche o copo, por favor!
Uma piscadinha pro menino do bar, se joga em uma cadeira e abaixa a cabeça, vomita sem perceber, não se envergonha, ri mais ainda, sem parar.
Empurra a amiga, água o que você está pensando?
Não volto pra casa antes das seis!
Volta para pista, mais um copo na mão, agarra o primeiro que passa, aquela junção de álcool, saliva, vômito, cigarro, chiclete sem gosto, batom.
Beijo ruim, mão boba, adeus.
Encontra as amigas, dança mais um pouco, outro alvo avistado, mais uma junção de bocas e intimidade rápidas, seguido de um olhar estranho e vira costas de "não te conheço".
-Dj por favor, a minha música ok?
Dança freneticamente, que nem uma louca, quer liberar todos seus demônios naquela noite, quer entregar seus problemas a seu gole de vodka, quer se camuflar no meio de pessoas aparentemente muito alegres e sentir que aquilo pode se resumir a real felicidade de toda semana, afinal ser feliz nas noites de sexta e sábado já é válido né? Melhor que nada!?
A pista esvazia aos poucos, hora de sair, deixa no caixa a metade do salário de um mês, dinheiro bem gasto, não é?.
Mais uma cervejinha do barzinho, pega o táxi, adeus.
Desce sozinha, cambaleando, abre a porta, cai, levanta, faz barulho, acorda seus pais.
Vai até seu quarto, olha no espelho, o vestido lindo rasgado, o salto mais alto nas mãos, os pés imundos, cabelo embaraçado, dor de cabeça, maquiagem borrada, ânsia de vômito e principalmente a solidão.
Senta na cama e relembra da "noite" e pensa que não foi exatamente como imaginava..
Aquele alguém que esperava conhecer, não apareceu, tem um gosto estranho na boca, tem certa vergonha e arrependimento, talvez essa felicidade de fim de semana não seja assim tão atrativa..
Ela sabe que não é, daria tudo para não ter a única opção de se entregar a felicidade das madrugadas, queria mesmo aquela felicidade de todos os dias, de não ter a agenda cheia, mas sim o coração.
Ela queria mesmo poder passar a sexta em casa, assistindo filme de conchinha e comendo pipoca doce.
Ela queria acordar no meio da noite com frio e receber um abraço quentinho e um beijo apaixonado.
Mas são escolhas que ela e outras tantas fazem, que sem que percebam as deixam infelizes e sozinhas, iludidas em suas festas vazias, querendo ou não, elas escolheram.
Um desamor pode até parecer curar em baladas, mas é ilusão, só um novo amor cura, refaz, traz de novo aquele riso verdadeiro.




Obs: Não estou insinuando que seja ruim sair, mas achar que sair todo final de semana vai te completar de alguma maneira é uma puta ilusão.
Financeiramente e emocionalmente falando, não há festa que dure para sempre, além da dor de cabeça, pode acordar com um baita arrependimento do que fez ainda alcoolizada e não há banho e removedor que apague isso, muito menos aquelas fotos comprometedoras que podem surgir e a fama que de repente pode ganhar, o dinheiro some e amigos de noite você sempre vai encontrar, dá uma chance a quem te quer bem não só no fim de semana, mas segunda, terça, quarta e quinta também.. Deitar na grama no domingo e escutar que é importante para alguém é muito melhor do que qualquer noite, pode acreditar.


"Mas de que adianta sair para festa e voltar para casa sempre com o coração vazio? Caio Fernando"


8 comentários:

  1. Puta texto legal, principalmente a OBSº.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Me fez lembrar das coisas que eu escrevia.
    A frase do Caio Fernando finaliza com bom questionamento.
    Se quiser dá uma lida (sem querer me divulgar, mas já divulgando) nos textos que escrevi:

    http://psicodeliaimaginaria.blogspot.com.br/2010/06/sempre-termina-assim.html

    http://psicodeliaimaginaria.blogspot.com.br/2010/05/o-individuo-que-conversou-com-voce_4272.html

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom, a leitura é rápida, combina muito com o conteúdo. Podia ser mais legal se ficasse lento no fim. De qualquer forma ótimo.

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto... realmente achar q sair todo fds vai acrescentar alguma coisa a vida é pura ilusão

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog, muito bom mesmo, ótimas postagens e template convidativo, estou seguindo...
    http://temtudomega.blogspot.com
    siga o blog, comente e curtam no facebook
    Agradeço :)

    ResponderExcluir
  6. Parece um pouquinho comigo no começo da faculdade. Costumava sair bastante só por sair mesmo, enchia a cara e deixava metade do salário nisso, hahaha. Mas sempre fui bem caseira, então teve uma hora que começou alcançar. Hoje eu tenho alguém pra assistir séries e comer chocolate comigo. <3

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  7. muito bom o blog parabéns!

    http://tributonobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador