a dona dos pensamentos

domingo, 20 de dezembro de 2009

Preconceito

Pré conceito , opinião sem conhecimento. Muitos dizem que não, não tem preconceito. Falar é fácil, mas sentimos , muitas vezes sem notar. Preconceito racial, religioso, em relação a opção sexual de cada um, a classe social, ele esta presente em todos os lugares. Quando se está caminhando na rua, principalmente as mulheres, e vê alguém mal vestido, catando lixo.., já apressa o passo e esconde a bolsa. O preconceito em uma sala de aula de um aluno "popular " com um nerd. O preconceito de muitos negros contra os brancos é um dos mais comuns. Pois se alguém ofende um negro é crime, mas muitas coisas que escutamos soam muito mais ofencivas. E a maior prova deste preconceito são as cotas em universidades. Se somos todos iguais e capazes , como dizem, por que as cotas? Estão desta maneira os subestimando. Acham que eles não são capazes? A cor de alguém não deve influenciar em nada no ensino. Pelo menos no meu ponto de vista.. Perseguir pessoas , atormenta-lás , ridiculariza-las , agredi-las só por que são diferentes de você me parece algo estúpido, imaturo , irracional , não se pode nem chamar de 'animal' uma pessoa que faz isso , pois até mesmo animais conseguem conviver com as diferenças. Eu realmente não sei o que essas pessoas tem na cabeça , e não vejo um motivo pra isso , julgar uma pessoa sem conhecê-la , odiá-la por sua diferença , em pleno século 21 , onde é tudo tão 'moderno' , onde dizem-se mais inteligentes e evoluídos , tudo isso ainda acontecer , é tão difícil entender que vivemos em um mundo onde todos temos nossas próprias diferenças , onde a diversidade é infinita , não percebem que isso faz o nosso mundo mais bunito? Que graça teria se todos fossem iguais? Vamos nos conhecer , aprender o que o outro pode nos ensinar .

Um comentário:

  1. Oi tudo bem?
    Muito bem desenvolvido teu comentario sobre preconceito,tudo dito no texto acima com certeza ainda acontece no nosso imundo planeta de hoje,pessoas ainda nao perceberam que somos todos iguais,sem saber que precisamos ums dos outros,pessoas com o dom de aceitar otras mesmo pela cor,ou qualquer outra caracteristica sao raras.Em um mundo como estamos hoje esta muityo dificel,porém eu acredito ainda que podemos mudar esse planeta ostil hehehe,bom só comentei no teu blog hehe achei muito interessante esse assunto,bjos

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador