a dona dos pensamentos

segunda-feira, 1 de março de 2010

ele

A sim , meu dia preguiçoso
A sim , meu dia de ficar em casa
Mas sozinha?
Não,não me sinto sozinha quando ele está aqui.

Ao ler aquele “ele” acompanhando o conteúdo da frase
A imaginação alheia deve desenhar um belo rapaz
Por quem , quem escreve, deve guardar certa dose de sentimentos
Escondidos em um canto secreto do coração
Um amor quem sabe?

Sim, posso sim dizer que tenho um amor por ele.
Um amor grande,um amor terno, um amor fiel e sincero.
Mas ele não é um rapaz.
Ele não é humano!
Ele é um cachorro, sim um cachorro.
Ele não é meu, ele pertence a minha família.

Eu não posso possuir uma vida.
Eu posso amar um ser,sim eu posso.
E o amo!
Um amor mais sincero, um ser mais companheiro e fiel.

Não importa se eu bata nele.
Se eu esqueça de dar comida.
Não importa seu xingue, grite.

Eu só não posso sumir.
Só não posso deixa-lo ali.
Ele precisa de mim.
Ele me ama sim, eu sinto esse amor.

Podem rir, dane-se o que os outros pensam.
Ele não sai de perto, ele não cansa, ele não desiste, ele não trai.
Esse sim é um sentimento puro, esse sim é um amor verdadeiro.
E eu posso dizer, sem exitar, eu amo meu cão, eu confio nele, ele sim é meu amigo.

Os animais, somos todos animais.
Os humanos os que dizem-se “racionais” , os que mais sabem sobre os sentimentos..
São os que mais alimentam-se dos sentimentos feios, são os mais cruéis.
Os outros,vitimas nossas, que sofrem, que foram escravizados pela criatura pensante, eles amam, sim , estes sim amam!
Mesmo sendo maltratados, mesmo sendo tratados como meros objetos descartáveis, eles conseguem amar.!
Talvez o nosso poderoso dom de ser “racional” ,seja na realidade um grande defeito, uma maldição.

Pois quem pensa muito não sabe nada, não faz o que quer, não tem a coragem necessária para agir e sentir.
Por isso eu digo, meu cão esse sim eu amo e sei que é recíproco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador