a dona dos pensamentos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Literalmente uma caixa de lembranças.


Não consigo me lembrar de tudo que aconteceu, nem todos os rostos que vi posso projetar, todas as palavras, todos os sentimentos, as sensações, as surpresas, nem todo dia, nem noites, nem lugares, nem cheiros e sabores, pertenceram a mim em algum momento deixado em alguma página do passado, mas escaparam de minhas mãos no segundo em que passou.

 A nostalgia surge de repente, ao perceber que a mente apagou boa parte de seu tesouro de acontecimentos e vivências, que o tempo levou amigos e amores ao esquecimento e fez com que coisas que eram tão fantásticas ao serem vistas a primeira vez, perdessem o encanto.
 A minha infância tão mágica, os descobrimentos, os primeiros amigos, todos os segredos, tudo que era tão importante, simplesmente desapareceu.
 Eu tenho protestado!
 Não admito perder tesouros, não dei permissão para que meu passado fosse apagado, é todo meu e preciso dele.
 A guerra com a senhora memória parecia realmente perdida, ela só ganhava, a cada dia uma lembrança caia no esquecimento..
 Foi então que surgiu a idéia, pegar uma caixa e guardar alguma coisa especial de cada pessoa ou acontecimento especial, que trouxesse a mente nitidamente aquele momento, as sensações..
 Cartas, convites, pedras, fotos, um papel de bala, um ingresso, um bilhete, uma flor, um pedaço de árvore, uma pulseira, uma garrafa, não importa, qualquer coisa simbólica que me lembre aquilo que eu não quero esquecer, que me traga de volta.

  Uma pequena caixinha de tesouros diferentes, mas com muito valor pra mim!



3 comentários:

  1. Gostei da imagem do John que você colocou aqui do lado, estou lhe seguindo, se gostar do meu blog me segue também.

    www.loverocklive.com

    ResponderExcluir
  2. E ingressos de cinema? Eu guardo... uma caixa cheia UAHAUHAUHAUA
    Adorei aqui, muito bem estruturado o blog... e xaeu te pergunta... a foto desse post e do template, cê que fez? Tpw, cê tem isso na sua casa?
    Muito show as montagens cara *___* Sério, adoro um monte de coisas misturadas como ta nessas fotos =D

    Bjuam!

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu tenho varias cartas e pequenas coisas que me deram e acredito ser especiais. isso me faz bem quando relembro o passado. otras vejo se a dor que me causou ja foi esquecida.

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador