a dona dos pensamentos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

" Tem gente enganando a gente"



Literalmente e infelizmente o Brasil é muvuca!
Eu amo meu país, me orgulho de ter nascido aqui, pois tem muitos outros lugares em estados muito mais decadentes, mas o povo não é ignorante, mas algumas pessoas “dotadas de poderes” , insistem em brincar de faz de conta com as pessoas, insistem em tratar-nos como crianças ingênuas e manipuláveis, dão um punhadinho de centavos e o povo sorri e agradece.
O povo infelizmente também tem sua culpa no cartório, pois eu não vejo garra, eu não vejo imposição, protestos, pressão, eu não escuto a voz do povo..
E infelizmente, quando calamos e aceitamos conformados a derrota, o drama todo só tende a piorar.
São coisas estúpidas, são coisas ridículas.
Deve-se eleger um candidato e deixar o país em suas mãos?
Nas mãos do governo?
Pra nos fazerem de escravos, roubando descaradamente nosso dinheiro, enquanto nós não fazemos nada pra mudar?
Uma coisa eu aprendi nisto tudo, ser honesto aqui é PREJUIZO!
Honestos são roubados de todos, são enganados, são silenciados, não tem poder de decisão, de opção, não tem nenhum poder.
As pessoas pra eles são números, dinheiro, papéis, casas e viagens.
E somos culpados por tudo isso!
Em um país onde o bandido ganha mais que o homem pobre que se mata trabalhando por um salário mínimo.
Onde a família do preso recebe dinheiro, onde políticos fazem viagens e compras com o dinheiro sonegado, onde pessoas contribuem a vida inteira para o INSS e quando vão reivindicar seus direitos a burocracia e desorganização é tanta, que passam muito tempo a espera de algo que é seu por direito.
Onde hospitais não tem leitos para atender a doentes, muitos acabando por morrer.
Onde se gasta mais dinheiro com carnaval e futebol, do que com a educação, saúde e segurança.
Qual serão os próximos discursos políticos?
“-Votem em mim, criarei mais danceterias, puteiros, haverá carnaval todo mês e escolas de futebol, onde não precisa saber ler e escrever, vou enfatizar a mídia e quem sabe distribuir umas cestas básicas..”
E é capaz de ser aplaudido e ganhar a eleição..
Do jeito que a coisa anda.
Nada disso vai mudar, vai piorar, até que o povo se una e pense um pouco no futuro do país, não só em diversão, só em suas vidas, as pessoas andam tão egoístas, tão individualistas, tão acomodadas, se raciocinassem e defendessem seus ideais, talvez alguma coisa começasse a mudar..

4 comentários:

  1. Certa vez escutei algo como "As pessoas valorizam quem finge trabalhar, quem trabalha realmente ja ta na rua sem saber", um das muitas frases que a gente pode usar como slogan pra nossa pátria amada rs.

    O lance é acreditar ainda que em vão, que um dia isso muda, 2012 ta aí, afinal uahauha

    gostei do blog, beijão

    ResponderExcluir
  2. mais uma eleição, o mesmo circo de sempre .-.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria poder acreditar mais uma vez no meu país. No geral, o povo brasileiro é atrasado, relaxado e acomodado. O país vai mudar pra melhor? Não! CLARO QUE NÃO! Aqui, "Pão e Circo" é o que impera!

    ResponderExcluir
  4. Simplismente perfeito...
    Relata em axatas palavras o que realmente é o povo brasileiro. Fazem a moda da vez, e conseguem convencer as mentes mórbidas a dançar ao invés de pensar. Leis que não dão frutos, e tudo se repete incansávelmente. Um país com leis que defendem criminosos e exploram trabalhadores. ''Direitos humanos para humanos direitos'', deveria ser assim, mas não é devido a nossa política imunda. Belo texto, parabéns.

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador