a dona dos pensamentos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Parabéns e..

"Hoje é aniversário de fulano de tal."
Se esse fulano de tal tem alguma significância em minha vida vou ter que lembrar um pouco sobre algumas coisas que aconteceram, citar lições de vida e desejar as velhas baboseiras de sempre, mas isso tudo depois de um certo tempo, se tem tempo pra parar um pouquinho e analisar a situação é muito mentirosa e teatral.
Acho que no meu caso eu queria que uma pessoa, ao menos uma, fosse realmente franca comigo, me dizendo algo como:
"- Eu não vou te desejar de novo muita saúde, paz, amor, felicidade,etc.
Não vou lembrar momentos que estive contigo, nem te mandar criar juízo.
Acho que temos a nossa boa e velha memória, onde guardamos tudo que é relativamente importante e sei que o que foi pra ti já esta guardado.
Tudo que tu aprendeu até aqui foi em função do que viveu, dos teus erros e dos teus acertos e tu está exatamente onde deveria, não pense em como poderia ter sido.
O que vem daqui pra frente depende de ti e das oportunidades e contratempos que surgirem.
Esse dia não representa necessariamente mudança, não pense que vais amadurecer ou vai sentir-se terrivelmente mais velho,  amadurecimento vem com o tempo, com aprendizados, a idade mental é uma a outra  é física, nunca esqueça da existências de ambas.
O dia de hoje só muda uma coisa a sua idade na identidade, talvez você ganhe alguns direitos e perca outros.
Ou talvez chegue o dia de amanhã, você acorde e não sinta nenhuma diferença, a não ser aquele número no seu inconsciente.
Pois bem essa é uma lembrança do dia em que você veio ao mundo e venho aqui para dizer apenas que fico feliz que isso tenha acontecido, se não fosse por isto não teria conhecido, no meio de tantas curvas e ruas essa pessoa tão especial."
Talvez um pouco complexo, porém sincero e isso é o que de fato importa.

Um comentário:

  1. Acho que eu gostaria de me dizer isso, como acho que você fez para você. Agora não consigo aplicar isso a outra pessoa que realmente gosto muito. Não que eu não goste de lembrar muito mais de uma vez por ano a importância dos meus amigos reais, mas é bom ter um dia de aviso completamente especial. Fora que um feliz aniversário de um amigo é muito mais que um simples feliz aniversário.

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador