

No presente , o passado sempre parece acolhedor, a intensidade das coisas parece menor,a vida torna-se inconcientemente mais leve.Com o passar do tempo as coisas tornam-se mais pesadas, mais rápidas.As coisas realmente importantes perdem seu devido valor , como a família , por exemplo , que no passado era tão grande, tão sagrada, hoje se separa facilmente.Trabalhava-se para sustentar o lar, o dinheiro não era algo tão importante, era o complemento.Um amor não era trocado por um emprego, as pessoas não casavam por dinheiro, não se vendiam, não humilhavam-se, não mentiam por uns trocados.
O hoje é sempre o mais difícil, o passado já se viveu , do futuro ninguém sabe, resta-nos somente o presente.O presente que hojé é corrido e concorrido, se preparam anos e anos para um emprego , depois de consegui-lo , passam o resto de suas vidas dando o máximo de si , ou melhor a coisa mais preciosa que tem , suas vidas a ele.Dinheiro é o motivo de tudo, ou de boa parte. Casamentos,mentiras,roubos,violência,depressão, as pessoas chegam aos seus limites por ele.
Esquecem-se de tudo que faz sentido, da simplicidade da vida, da família , da saúde , dos amores, da paz que o dinheiro não nos traz.Pessoas mais estressadas, mais deprimidas, mais cançadas, que vivem menos e sorriem menos ainda.
Peçamos então um BASTA!Umas boas férias destas vidas agitadas.Acalmar-se um pouco, repensar os valores , o grau de importância de cada coisa.Não quer dizer que devemos largar nossos empregos, nem rasgar o dinheiro, pedimos um pouco de calma, um pouco mais de VIDA , senão oque esperar do amanhã?.
"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário