a dona dos pensamentos

domingo, 15 de novembro de 2009

Viva hoje.


O ditado da modernidade é : "tempo é dinheiro" , antigamente não sabemos qual era , nem se havia um ditado , mas certamente não era este.Não é que a anos atrás não se importavam com o dinheiro, este papel a muito tempo tira os seres humanos do sério, mas não eram tão ambiciosos , ou melhor, gananciosos.Não vamos dizer que os "homens" de hoje em dia não vivem simplismente , isto seria uma injustiça , as mulheres conseguiram sua independência nesta área também , talvez até antes , pois bem , diremos então que os seres humanos de hoje não sabem viver.
No presente , o passado sempre parece acolhedor, a intensidade das coisas parece menor,a vida torna-se inconcientemente mais leve.Com o passar do tempo as coisas tornam-se mais pesadas, mais rápidas.As coisas realmente importantes perdem seu devido valor , como a família , por exemplo , que no passado era tão grande, tão sagrada, hoje se separa facilmente.Trabalhava-se para sustentar o lar, o dinheiro não era algo tão importante, era o complemento.Um amor não era trocado por um emprego, as pessoas não casavam por dinheiro, não se vendiam, não humilhavam-se, não mentiam por uns trocados.
O hoje é sempre o mais difícil, o passado já se viveu , do futuro ninguém sabe, resta-nos somente o presente.O presente que hojé é corrido e concorrido, se preparam anos e anos para um emprego , depois de consegui-lo , passam o resto de suas vidas dando o máximo de si , ou melhor a coisa mais preciosa que tem , suas vidas a ele.Dinheiro é o motivo de tudo, ou de boa parte. Casamentos,mentiras,roubos,violência,depressão, as pessoas chegam aos seus limites por ele.
Esquecem-se de tudo que faz sentido, da simplicidade da vida, da família , da saúde , dos amores, da paz que o dinheiro não nos traz.Pessoas mais estressadas, mais deprimidas, mais cançadas, que vivem menos e sorriem menos ainda.
Peçamos então um BASTA!Umas boas férias destas vidas agitadas.Acalmar-se um pouco, repensar os valores , o grau de importância de cada coisa.Não quer dizer que devemos largar nossos empregos, nem rasgar o dinheiro, pedimos um pouco de calma, um pouco mais de VIDA , senão oque esperar do amanhã?.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador