a dona dos pensamentos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

borboletas ..

É até meio estranho de explicar , pode não significar nada , pode ser uma simples besteira pra muitos , que não ligam pra pequenos detalhes "toscos'' de uma pessoa com uma imaginação fértil. Maas sei lá , até o ano passado eu raramente via uma borboleta , podia contar nos dedos quantas eu tinha visto em um ano , e todas de longe .
Dizem que elas vem com a estação , pode ser que eu nunca tivesse prestado atenção.
Esse ano tá sendo diferente , não sei se é o aquecimento global , sei lá , não sou especialista no assunto , mas simplesmente eu vejo no mínimo uma por dia .
E olha que eu não procuro , eu juro , basta me distrair um pouco e olhar pra um nada , e lá tem uma.
No inicio do ano eu tava trabalhando , um dia quente , tava na sala , entediada , e uma entrou pela janela .. se debatia na parede , tentava sair e não conseguia , então eu fui ajudá-la.
Outro dia entrou uma no meu quarto.
Certa vez estava na parada com a minha amiga , o ônibus dela se aproximava , vi uma borboleta machucada no chão , peguei-a na mão , coloquei em uma árvore, ela então saiu voando.
Nas férias de julho fui visitar meu pai , ele me pediu pra ir ao mercado com ele , quando estávamos saindo tinha uma branca no quintal , nos acompanhou até o mercado e na volta.
Todas as manhãs , quando estou indo pra escola , lá está uma em meu caminho.
Ontem eu estava brincando com meu cachorro e uma estava machucada , coloquei ela em um lugar seguro e sai , hoje cedo quando acordei ela estava na porta da minha casa , e enquanto almoçava , vi meu cachorro tentando pega-la.
Era a mesma , eu não entendi como , pois ela estava machucada e agora voava perfeitamente.
Peguei ela e a deixei na ponta dos meus dedos , e ela não saia dali.
Um vento mais forte soprou , ela então voou , um vôo alto , delicado , colorido.
A minha mãe acha uma besteira , minha amiga diz que eu procuro-as , ninguém liga pra essa minha sina com as borboletas , maas não sei explicar como , acho que é uma superstição minha , que entregaram por engano na casa errada , pois eu nunca liguei pra essas coisas , mas parece que a cada vez que as vejo , fico mais tranquila , parece que algo bom vai acontecer , me dá a sensação de que o dia vai ser bom , de que tudo vai dar certo , e olha que não sou lá uma pessoa otimista.
Brancas , coloridas, de todas as cores , tamanhos , todos os dias recebo a visita de uma borboleta.
Não sei se tem um significado isso tudo , e sinceramente não estou lá muito preocupada em procurar um , só de ter a presença delas me dando um pouco de esperança dia-a-dia .
Parece que as pessoas procuram uma coisa que as dê esperança , que as dê segurança , que as façam acreditar que as coisas possam dar certo , que as façam um pouco mais feliz.
Eu posso não ter procurado por isso , mas eu aceitei , eu até confesso que eu tento pôr nelas a certeza de que o dia vai ser bom ,e com isso eu faço com que ele seja , pois no meu inconsciente são elas que estão fazendo.
Eu sei que é uma besteira , sei que praticamente ninguém vai lê isso , e que não vai acrescenta em nada , nem mesmo fazer sentido , maas eu realmente precisava escrever isso , compartilhar com alguém , nem que seja comigo mesma , ler e reler esse texto , pra me fazer entender que a vida pode ser um pouco mais que simplesmente normal , do que simplesmente a cidade cinza , do que simplesmente dinheiro, trabalho , escola, obrigações e culpas .
A minha superstição pode ser boba , eu mesma acho , maas ela colori um pouco a minha vida .

3 comentários:

  1. adorei o texto! Hoje, dia 31 de maio de 2010, encontrei uma borboleta machucada,levei pra casa e cuidei dela. Boa sorte com as borboletas.

    ResponderExcluir
  2. Estava pesquisando por borboletas da cor verde e encontrei o seu blog! :) Excelente texto!
    Nesse exato momento, estou aqui no trabalho cuidando de uma borboleta da cor verde, e linda, que de tanto se debater, mal estava conseguindo se manter de pé, mas parece que esta melhorando! Ela esta praticamente o dia inteiro aqui! Só quer ficar na minha mão, tentei colocar ela para tomar um ar nas folhagens, mas ela não fica, então farei isso na hora que eu for embora! Estou aqui preocupada e na duvida se ela voltará a voar... xD

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador