a dona dos pensamentos

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Acordando pro amanhã ..


Porque motivo alguém se importaria com um estranho na rua?
Como uma pessoa poderia perder seu tempo, que a cada instante mais curto se torna , para prestar atenção em um olhar ,que de tanta tristeza já espanta sorrisos e não beira mais um pingo de esperança?
Mas este alguém , dando-lhe uma misera atenção , poderia fazer-lhe acreditar na beleza do mundo que ainda resta, este mundo que está a cada dia mais escuro, que em cada esquina ele tropeça.
Este alguém, mesmo sem dizer nada , poderia pôr um pouco de cor no mundo deste estranho e levantá-lo em mais um de seus momentos de fraqueza.
Mas quando este alguém olhou bem no fundo dos olhos do estranho, jogado na rua, viu a si mesmo ..
não no espelho de seus olhos, mas no fundo da alma.
Ambos tinham muito em comum, já haviam tornado-se pobres de sentimentos.
O estranho por ser abandonado e não possuir o amor de ninguém, mas o "alguém" , era pobre, por que passou tanto tempo de sua vida se preocupando com dinheiro, lidou tanto com a ganância , que sua vista embaçou e ele já não mais enchergava o que realmente lhe faltava.
Faltava-lhe o amor de todos aqueles que ele afastou de sua vida.
Ao olhar no fundo dos olhos daquele estranho , ele enchergou claramente o que realmente importava.Seu mundo coloriu-se novamente.
De repente , o estranho desapareceu, mas aquele homem não era um estranho, era ele mesmo!
Ele estava vendo-se no espelho de seu futuro, mas naquele dia ele pode mudar seu amanhã e acordar em um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador