a dona dos pensamentos

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A criança dentro de mim


Como era bom quando eu era criança...
Acho que todos quando crescem pensam assim.
E ainda dizem :" -No meu tempo tudo era diferente, as ruas eram mais seguras..."
Tah certo que a cada dia que passa , a gente tem mais medo de circular nas ruas..
e quando eu era pequena , a violência existia , é evidente , ela existe desde os primeiros tempos..
Mas quando se é criança , nada disso importa..
Eu via um mundo colorido a minha volta.
Tinha sede de aprender, queria crescer de qualquer maneira.
Pegava as revistas e fingia ler.
Cuidava de minhas bonecas , como se fossem realmente bêbes.
Brincava de professora com meu avô.
Morria de medo do chuck.
Lembro-me que quando vi um filme que tinha um 'amigo imáginario' , eu arrumei um quartinho que tinha perto do meu , separei brinquedos, arrumei a cama, dexei até uma comidinha pronta , pra esperar meu amigo chegar..
Meus avós paternos são católicos , e eu ia sempre , quando estava lá, na igreja com eles, naquela época eu dizia que seria freira quando crescesse.
Logo depois eu quis ser veterinária, pois o meu amor por cães nasceu desde cedo.
Mas logo logo eu descobri que não poderia, pois não podia ver sangue.
Eu amava a casa da praia da minha vó , esperava anciosa as férias de verão, eu e minha prima tinhamos amigos lá , e o tempo parecia parar naqueles dois meses.
Era uma criança muito orgulhosa, e quando brigava com minha mãe , batia o pé , e ficava emburrada pelo resto do dia, ai ela saia, e eu mesmo querendo ir junto , não ia.
Eu não via a hora de crescer.
Queria trabalhar, fazer o que os adultos faziam .
O bom de ser criança , é que elas não tem maldade.
O tempo foi passando , fui crescendo , e tudo aquilo que me fascinava, que eu pensava ser tão simples , tão bunito , foi mudando.
Hoje eu vejo que ideia diferente que eu tinha do mundo.
Hoje a gente confia , desconfiando, não se leva mais os sonhos tão a sério, as coisas se complicam , o mundo já não é tão colorido , os defeitos incomodam, as diferenças são evidentes, uma palavra hoje pode mudar um futuro.
Quando eu era criança , no natal , o melhor presente pra mim , era um simples brinquedo, hoje já somos mais exigentes.
As crianças de hoje também mudaram.
O mundo se globalizou..
Que fim levou aquela infancia?
Aquela menina que adorava passar a manhã inteira vendo o pica-pau e comendo besteira..
Aquela criança que ia pro terreno baldio , do lado de casa , subia nas árvores e ninava os filhotes..
Aquela pequena que chorava quando a mãe não dexava ir a escola , por que tava doente.
Aquela que ligava pra mãe , pra perguntar se podia tomar o iogurte.
Aquela que ia pra casa do pai , e vendia seus desenhos pros vizinhos da rua.
Aquela que andava com uma fralda no nariz, e não dechava a mãe sair.
Aquela que não sabia mexer no computador, adorava filme de terror, que brinco de boneca até os 12, que nem sabia fala palavrão, que brincava de esconde-esconde e polícia e ladrão.
Tanta coisa aquela pequena aprontou, as vezes eu sinto saudade dela.
Sei que ela ainda mora em mim.
Hoje um pouco mais tímida.
Deu lugar a outra, um pouco mais reservada, mais pé no chão , que morre de medo de ladrão..
Mas de vez inquando aquela pequena aparece, vem lembrar-me um pouco da criança dentro de mim.

3 comentários:

  1. Lindo!!!Quase chorei lembrando de ti quando era pequena! Até me lembrei de uma vez que fomos a praia e tive que ficar a noite toda tentando te fazer dormir e tu choraaaava e não tinha santo que fizesse parar...e sempre cheirando a fraldinha!E outra vez que fomos no shopping e tivemos que subir as escadas, pq tu não foi de jeito nenhum na escada rolante!!!hehehe Te amo! Bjus com carinho da tua tia Raquel

    ResponderExcluir
  2. muitu lindo Shay...me deu saudade do meu tempo de criança...te amo beju

    ResponderExcluir
  3. caraa muito lindo shaay.. me fez lembra do meu tempo de criança.. como era bom, tu nao te nada pra se preocupa, tendo a certeza que é sempre protegida.. mais toda criança quer crescer, fazer o que os adultos fazem, e todos adultos querem voltar a ser criança pra poder passar o dia inteiro em casa vendo desenho e brincando.

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador