a dona dos pensamentos

terça-feira, 14 de julho de 2009

Todos nós..

... temos a bendita mania de achar que nada nunca vai acontecer com a gente..
Ao olhar os noticiários do tráfico, dengue, gripe, parece que nunca vai chegar até a gente.
Triste ilusão!
Ninguém , que eu saiba , tem uma capa mágica pra se proteger, nenhuma varinha , ou algo parecido.
O problema pode estar tão longe , do outro lado do mundo.., mas ele chega , e mais rápido do que se possa imaginar.
Hoje me acordei bem cedo, pois não posso mais me atrazar, muitas faltas no primeiro, é difícil acordar cedo -.- , bom enfim , estava lá "toda intertida" nas matrizes de matemática, quando chegam avisando que as férias seriam antecipadas , o colégio entraria em quarentema , graças a um caso de gripe A , um aluno do mesmo andar..
Gripe A? Aqui?
Ai ai ai , pânico , eu não acredito.
Nesse momento a gente para e pensa," ai meu deus , eu não me cuidei ", "será que eu peguei?"..
Fazem pouco caso das coisas né..
E quando surge a hipótese de ter contraído tudo vira preocupação.
Um simples espirro , e a pessoa já se apavora.
E agora?
Somente um susto desses pode derepente abrir nossos olhos, pra enchergarmos o quanto não damos valor a nossas vidas.
Sempre reclamando, tem gente se matando, tudo por besteira..
E outros tentando lutar pela vida..!
Que contraste.
A gente precisa levar uns tombos de vez inquando, aprender um pouco com a vida, melhor escola que há.
Se cada um contentar-se com o que tem, ao invés de reclamar , solucionar, ir atrás, tentar viver em paz, talvez possamos tornar este mundo um pouco melhor.! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador