a dona dos pensamentos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pequeno herói


È incrível como até um cão é mais fiel que uma pessoa.
Lembro-me claramente de quando morava na casa de minha vó.
Ela tinha uma cadela chamada Xuxa, em média uns 12 anos e um filho , que era meu , apelidei de Pelé, pois ele adorava jogar futebol.
Eu amava aquele cachorro.
Era o meu melhor amigo.
Sempre ao meu lado.
Tinha um cachorro na rua , que morava mais pra cima, ele era meio maldoso , e estava sempre brigando com os outros.
Um cão grande e forte.
Certo dia , este cão estava brigando com a Xuxa, eu não sabia , só notei quando o Pelé saiu correndo pelo portão e foi defender sua mãe.
Mas o cão era muito forte, e maior, acabou machucando-o muito.
Ele já perdia muito sangue, caiu no meio da rua e um carro o pegou.
Não consigo expressar em palavras tamanha dor que senti.
Gritava , chorava , mas já não adiantava..
Ele se foi , minha mãe dizia!
Eu era apenas uma criança, não queria aceitar.
Aquele cão , pra mim , se tornou um herói.
A prova da lealdade , que raramente se encontra em uma pessoa.
Hoje quando lembro dele , vejo seus olhos brilhando em minha mente , e nunca hei de esquecer do meu pequeno herói.!

Um comentário:

  1. Minha linda não é porque sou tua mãe que te admiro tanto,mas li a história do pelé que de fato aconteceu e foi muito triste,e vi o amor que tu tem pelos cachorros.Eu ja sabia pois vejo o quanto amas o bili e o íago,mas tu lembrar do pelé que tu era bem pequena me emociona,não foi a toa que Deus nos uniu,te amo cada dia mais,e vou te amar a vida toda...

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador