a dona dos pensamentos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Um dia pra mim.



Desculpem-me todos , mas hoje serei um tanto egoísta.
Vou tirar uma folga das pessoas, uma folga do mundo e de seus problemas.
Vou andar naquela rua vazia , solitária , minha sombra será companhia.
Pensar um pouco sobre tudo que passei até aqui , tudo que vivi , tudo que senti.
Um caminho vazio , que vai-se desenhando conforme minhas atitudes e reações.
Eu realmente quero ajudar as pessoas e o mundo de alguma forma , mas pra que isso aconteça preciso primeiro me conhecer, olhar pra mim e descobrir quem sou, o que quero e para que estou aqui.
Corrigir meus erros , minha postura em frente as coisas , encontrar aquela essência escondida pela sociedade.
Esquecer das regras e leis , vou criar as minhas próprias.
Livrar-me das barreiras e limites , desprender-me da preguiça.
Hoje eu quero ser minha própria psicóloga , quero ouvir minhas queixas e anseios , meus medos e aflições , vou ouvir minha própria história.
Deixar de me importar com a opinião alheia , deixar preconceitos e julgamentos de lado.
Reaprender a viver , mudar meu tratamento com o próximo, com o mundo e com os animais.
Não quero ser igual , nem diferente de ninguém , pois ao buscar ser aceito ou diferente do todo , acabamos deixando de lado aquilo que realmente somos.
O mundo só vai mudar no dia em que cada pessoa deixar de olhar e cuidar da vida dos outros , quando cada pessoa virar o martelo do julgamento pra si, quando repararem que as nossas atitudes muitas vezes prejudicam a outros seres e ao mundo.
Me desculpe , a intenção não era ser egoísta , nem egocêntrica.
Mas procure conhecer a si mesmo , procure dentro de você aqueles sentimentos verdadeiros , a sua dignidade , a sua compaixão, aqueles sonhos de criança , procure a sua liberdade escondida.
Pois falar da vida dos outros , julgar os outros , condena-los , isso qualquer um faz , disso todos são capazes.., difícil mesmo é conhecer a si , falar de si , difícil mesmo é mudar , é deixar a comodidade de lado , aquilo que já lhe é conhecido , aquilo que você aceitou por que todos aceitam, aquilo que já existe a muito tempo.
Leis , regras , dinheiro, ambição, prisão, ..., quanta coisa o homem inventou, antes mesmo de você nascer, mas são todos humanos , assim como você.
Se você acredita que o mundo não pode ser mudado , realmente ele não será.
Pois a mudança começa dentro de cada um.
Tire então , um dia pra você .

Um comentário:

  1. Nossa minha filha tu sempre me surpreendendo,ja deveria estar acostumada com uma visão tão ampla da vida,como posso não me orgulhar de ser tua mãe,tu és minha maior alegria e um dos maiores motivos e incentivos para lutar e ter garra sempre.Sou apaixonada por ti minha shay,te amoooo...

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador