a dona dos pensamentos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O que é o tempo?


Não me julgo lá uma pessoa muito qualificada pra dele falar , muito menos sobre o que ele é , já que não descobri nem mesmo quem sou..Mas será que a gente valoriza , aproveita , o tempo que se tem?
As oportunidades que surgem?
A gente briga , grita , fala coisas sem pensar , deseja o mal de pessoas , mente , trapaça, rouba, engana , fere, provoca o sofrimento, mata , fazemos mal as pessoas e principalmente a nós mesmos..
Achamos que a vida é pra sempre.
Que nada vai acontecer.
Vivemos pra que propósito?
Será que temos um?
As pessoas , hoje em dia vivem ou simplesmente existem?
Estão conformados, estão se destruindo por dentro.
Sempre muito preocupados em garantir um bom futuro, preocupados com o dinheiro , com a fortuna, em alcançar o sucesso..
Suas metas de vida são , primeiramente conseguir ter uma bela condição financeira, só depois pensar em se apaixonar, em construir uma família..
Mas este dia nunca chega , pois o dinheiro nunca é suficiente, estão sempre em busca de mais e mais..
Com isso , os raros tempos de lazer , são passados com desconhecidos, começam a comprar amizades, prazeres, pessoas que psicologicamente tem grandes sequelas.
Eles realmente acreditam que tem todo o tempo do mundo , que podem começar a viver e deixar de existir , quando bem entender.
Mas nada é como a gente quer, as coisas são como são.
Eles morrem cedo e ninguém vai chorar em seus velórios, só brigam pelo dinheiro deixado..
Tem pessoas que não conseguem abrir as mentes, não conseguem livrar-se de sequelas deixadas de um passado, carregam-nas pro resto de suas vidas , se recusam a mudar, se recusam a tentar fazer diferente..
Todos , cedo ou tarde, são presenteados com "presentes" que não querem ganhar, coisas que aparentemente só trazem tristeza, os fazem sofrer, mas estes presentes que a vida traz chegam pra nos fazer pensar, traz uma chance de mudar, de curar as feridas, de reparar o que tem feito da vida.
Quantos espermatozóides corriam com você?
Não faz ideia né?
Pois bem , cada um queria tanto quanto você a oportunidade de viver.
Mas você foi o mais rápido, se não queria vir ao mundo pra realmente viver , por que não deixou os outros?
Se queixar é fácil, se esconder,se entregar.
Tem tanta gente passando trabalho,passando fome,que não tem dinheiro, com doenças terríveis, vivendo na guerra, pessoas dando suas vidas por outras, e você ai , reclamando , veja elas, repare se reclamam..
O tempo é curto , ele se vai assim de repente, pense bem como quer passar o tempo que tem.
Pense ao lado de quem , fazendo o que , sentindo o que queres passar seu tempo, só você pode decidir, só você pode fazer, só você pode controlar e mudar um mundo que só você conhece, o mundo dentro de você.
Seu tempo não é eterno, pelo menos aqui, não vais viver pra sempre.
Não seja espectador da própria vida, comece a participar dela.
Tudo que acontece em sua vida tem um por que, alguma coisa vai abrir seus olhos, pode não ser as minhas palavras, podes esperar um presente da vida te mostrar.
Uma doença , um acidente, uma perda , um nascimento..
Seus erros só levam ao acerto se souberes entender onde errou , se forem humilde o bastante pra compreender que não é perfeito , que precisa das pessoas, que nem sempre faz a coisa certa.
Eis que as vezes perder é muito melhor do que ganhar.
Pois é a perda que te da a sede de vencer , é com a perda que se aprende , que luta e tenta novamente ,até ganhar.
O tempo não tem pena , ele não para, não espera, não exita.
Será preciso algo acontecer para perceber?
As pessoas esperam a tragédia para mudar , para tentar se redimir.
Não basta olhar ao redor e reparar um pouquinho em cada um?
Será que não percebem que estão dando prioridade a banalidades?
A coisas que na realidade não importam.
Estão vendendo suas vidas ao dinheiro, a droga , a pressa , a violência , ao ódio, a irresponsabilidade,..,estão com preguiça de viver?
Seja mais humilde , mais simples , adimita que errou , que precisa das pessoas , mude , reinvente-se , ajude , sinta, permita-se ter emoções, viva o agora.

Um comentário:

  1. Realemnte temos que valorizar os sinais que Deus nos da,mas temos que ter fé e não desistir nunca,pq a força está dentro de nós é só se permitir...E realmente as vezes não temos tempo pra demonstrar o quanto amamos alguém,vc é um exemplo disso nasceu pra mudar a minha vida,e iluminar mais o meu caminho pois juntas somos mais fortes,te amoooo...Minha filha...

    ResponderExcluir







"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura.Na mudança de postura a gente fica mais seguro.Na mudança do presente a gente molda o futuro.."


Gabriel o Pensador